sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ÉPOCA sobre aborto

http://epoca.globo.com/saude/noticia/2016/12/nossa-opiniao-um-avanco-essencial-no-debate-sobre-o-aborto.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=post

Meu Deus... Nunca vi tanta contradição semântica num texto só! Primeiro: "avanço civilizatório" agora, está relacionado com morte? Seja de quem for, seja de que forma for, seja por que motivo for...? 
> Segundo: "valorização da autonomia das mulheres" - Porcaria de autonomia, que dá recursos LEGAIS para matar [é esse o nome, tirar não define fielmente, interromper a gravidez também não] seu filho no ventre. Filho esse, que foi gerado EM COMUM ACORDO. Sim, porque, legalidade para abortar um filho, fruto de estupro, já existia. Essa nova "concessão de autonomia" é referente à gravidez à partir de uma relação sexual consentida! 
>Terceiro: antes da mulher suportar "o ônus integral da gravidez", ela "suportou" o ônus integral de praticar sexo. Não quer ficar grávida? Se previna! Não existe método contraceptivo  100% eficaz? Feche as pernas! Por mais que se queira ser "dona de si" e de suas escolhas, o útero, as trompas, os ovários e a vagina compõem um sistema chamado REPRODUTOR. Não existe manifestação de rua, cartaz ou coisas do tipo, capaz de deter a função de um sistema biológico. 
> Quarto: quando se usa o termo "manutenção" relacionado ao termo "gravidez", então é o momento de consolidarmos nossas preocupações relativas à uma sociedade que só caminha para o seu fim. E da pior forma que se possa ver algo terminar! 
> Quinto: "terceiro mês de gestação." - os excelentíssimos juízes que tomaram a "acertada" decisão acerca da "autonomia da mulher", tem alguma lembrança das aulas de biologia, quando nos foi ensinado que no SEGUNDO MÊS de gestação, o bebê já possui sistema nervoso e batimento cardíaco? Ou esses fatos referentes "ao feto", não foram considerados para a descriminalização de algo tão absurdamente sério? 
> Sexto: "direito à integridade física." - Seria cômico se não fosse trágico! E O RAIO DA INTEGRIDADE FÍSICA DO BEBÊ?! E SE FOR UM "FETO" FEMININO? O direito daquela "mulher" no ventre, não conta?! Convido os honoráveis legisladores a assistirem o depoimento de Gianna Jessen, disponível na internet. Ela é uma mulher. Uma mulher que sobreviveu a um aborto! E os direitos dela? Só porque ela ainda estava no ventre, não tinha direito a nada? Sua mãe tentou matá-la através de calcificação! Ela sofreu muita dor! 
> Sétimo: querem copiar a Europa? Comecem pelos baixíssimos níveis de corrupção e altíssimos de crescimento econômico! Não com uma testificação de hipocrisia de um povo que abriga instituições e cria movimentos de amparo e proteção de bicho, com base no argumento de que não sabem falar, e elimina seres humanos recém formados que não são capazes de se defender! O fato, é que não se deseja copiar exemplo nenhum. Essa decisão é mais uma comprovação da simples, clara e triste banalização da vida humana. E nisso, infelizmente, o Brasil, a cada ano que passa, tem permanecido no lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário