domingo, 8 de junho de 2014

Patriotismo [mais do que] Superficial

Mais um "cristo" foi crucificado pela performance no hino nacional brasileiro. A bola da vez foi o cantor Thiaguinho. Amistosos da seleção à vista, é a hora de honrarem cantores populares com o convite: "cante o hino antes da partida".

Eu não sei o que esses críticos acham de tão absurdo em algum artista cantar o hino nacional de uma forma ruim, na "soberana" opinião deles. Não sei que tipo de valor estão tentando expor em relação à nossa pátria amada, Brasil, ao enxovalhar os caras de ofensas por causa disso. Se começarmos a falar de cidadania, desde o ato de jogar lixo na rua, até alcançarmos seus mais altos níveis de demonstração, será que essa turma que, aparentemente, ama tanto assim nosso hino, passa no teste de patriotismo com louvor? 

Eu não ouço música secular e o Thiaguinho não é exceção. Agora, não é por isso que não reconheço seu talento; quer dizer, deixando de lado que nesse país, muita "coisa" ruim faz sucesso, ele mostrou que é bom, fazendo conhecida sua excelente técnica vocal num programa que julgava a capacidade de cantar dos participantes. Não tem que provar mais nada pra ninguém... 

Antes, teve Luan Santana [cuja voz me irrita]. Sinceramente, porque a implicância em relação ao hino nacional? Vi o vídeo de sua apresentação e não percebi qualquer diferença entre ela e o que ele faz normalmente, nas músicas de seu repertório. Nem por isso ele é bombardeado de grosserias diariamente em razão do seu... Timbre, digamos assim. Ao contrário, é outro cujos shows estão sempre lotados.

Penso ser a arte de engolir camelo e engasgar com mosquito, se incomodar com algo assim.








Nenhum comentário:

Postar um comentário