sexta-feira, 4 de abril de 2014

Começo

Todo início exige adaptação...

Os inícios não são nada além de um 'será?'.
A ideia desse blog não é persuasiva, embora quase tudo o que se lê tenha peso e validade documental, até nos casos em que não se trata de um documento de fato. A fala é (e tem se tornado cada vez mais) superficial. Mas ao que está escrito é dado um poder maior e um significado mais imponente do que é dado às palavras quando faladas.

Definindo o objetivo, portanto, a intenção é meramente reflexiva. Penso que é o que falta no povo brasileiro nesses chamados tempos modernos: pensar. E, infelizmente, tudo coopera para o agravo dessa deficiência, uma vez que a tão sonhada e profetizada tecnologia pensa por nós.

Então, aqui eu venho pensar por mim e escrever minhas conclusões, na esperança de que seja despertado naqueles que tomarem conhecimento dessa página, a sede pela informação e a ousadia de refletir a respeito dela. Informação que hoje em dia, é tão imediata e acessível quanto tantas vezes descartada como se não fosse nada, como se não fosse tudo que precisamos para crescer enquanto cidadãos e lutar por melhores condições de vida.

Sobre a adaptação: não é só uma questão de tempo, mas também de prática contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário